Novidades

 
 
Picture of Tais Freitas de Carvalho Castro
IFFluminense promove Curso de Formação para Novos Servidores
by Tais Freitas de Carvalho Castro - Thursday, 29 September 2016, 3:21 PM
 

 Pró-reitoria de Desenvolvimento da Convivência Humana, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor,promove o Curso de Formação para Novos Servidores do IFFluminense.

 O curso semipresencial, com carga horária de 103 horas, sendo 90 horas a distância e 13 horas presenciais, será realizado no período de 03 de outubro a 07 de dezembro de 2016O primeiro encontro presencial obrigatório acontecerá no dia 04 de outubro, às 14h, no Auditório Cristina Bastos, no Campus Campos Centro.

 O curso é obrigatório para servidores do IFFluminense, em estágio probatório, conforme estabelecido pela Portaria nº 1.090, de 12 de setembro de 2016. A formação será ofertada, inicialmente, para servidores que entraram em exercício no período de 12 de setembro de 2013 a 12 de setembro de 2014. Os demais servidores em estágio probatório farão o curso em um outro momento.

 De acordo com a diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor, Taís Castro, o curso “tem o objetivo de oferecer aos novos servidores oportunidades de ampliação de seus conhecimentos, de integração ao ambiente institucional e de fortalecimento de debates na perspectiva da compreensão das especificidades do serviço público, da dimensão da educação profissional e tecnológica e do papel do IFFluminense”, afirma.

 Taís ressalta que os servidores contemplados pela Portaria n.° 1.090/2016 estão automaticamente inscritos no curso. “Os servidores receberão e-mail com a confirmação da inscrição e a senha para acesso aos módulos a distância na plataforma da Escola de Formação. A realização do curso fará parte da avaliação de estágio probatório do servidor”,acrescenta Taís.

 Os servidores que concluíram com êxito os cursos introdutórios para servidores em estágio probatório ofertados pela Pró-reitoria de Desenvolvimento da Convivência Humana com carga horária de, no mínimo, 90 horas, ficarão isentos da obrigatoriedade do curso.