Novidades

 
 
Imagem de Tais Freitas de Carvalho Castro
Curso de Formação para os Novos Servidores do IFFluminense (segunda turma)
por Tais Freitas de Carvalho Castro - quarta, 5 abril 2017, 14:39
 
 

 A Escola de Formação do IFFluminense vai realizar a segunda edição do Curso de Formação para Novos Servidores, com início previsto no dia 17 de abril de 2017. A atividade é obrigatória para os servidores em estágio probatório que iniciaram o exercício de suas atividades no período de 13 de setembro de 2014 a 13 de setembro de 2015. A Portaria N.º 375/2017 traz a listagem dos 260 servidores abrangidos que serão automaticamente matriculados.

 O curso é semipresencial com atividades por meio da plataforma de ensino a distância, além de alguns encontros presenciais como o da aula inaugural. No primeiro encontro, é feita uma apresentação geral do curso, professores e das Pró-reitorias. São 103 horas de atividades, sendo 13 horas presenciais e 90 horas a distância.

 Nesta segunda edição, algumas sugestões de servidores foram incorporadas como a unificação dos módulos quatro – Rotinas Administrativas – e sete – Dia do Campus. “O curso sofreu alteração nos módulos presenciais em virtude das dificuldades apresentadas pelos cursistas da primeira turma no que se refere ao deslocamento. Nesse novo formato, os módulos presenciais foram integrados e ocorrerão no campus de atuação do servidor”, explica Taís Castro, diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor.

 O curso ainda aborda temas, tais como: diversidade na instituição, direitos e deveres do servidor, educação profissional e tecnológica e os IFs, princípios e processos administrativos disciplinares e planos de carreira dos servidores.

 “Após avaliação da equipe da Escola de Formação em conjunto com a Pró-Reitoria e considerando o feedback dos cursistas da primeira turma, mantivemos os conteúdos do curso pela inegável importância dos conhecimentos abordados para o novo servidor”, destaca Taís.

por Comunicação Social da ReitoriaPublicado31/03/2017 16h03,Última modificação03/04/2017 10h23